Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 09:51
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


Em Tangará da Serra a prioridade dos investimentos em Educação agora é a melhoria da qualidade do ensino. Os investimentos em infra-esturutra e qualificação profissional foram ampliados e os resultados começam a aparecer. A política de educação do Governo do Município é voltada à garantir às crianças uma perspectiva de futuro.

“Uma das determinações de governo do prefeito Júlio César é de que as nossas crianças aprendam mais e melhor. É o que estamos buscando com estes investimentos”, afirma o secretário municipal de Educação, professor José Paulo de Jesus.

A infra-estrutura das escolas melhorou. Foram construídas 6 novas escolas (todas em comunidades indígenas – uma atitude inédita), 28 salas de aula novas, recuperadas as instalações elétricas das escolas municipais. Este ano 30% da frota escolar será renovada. Além disso, o Município está investindo mais de R$ 150 mil na recuperação de 16 ônibus escolares.

E mais de R$ 120 mil foram investidos pelo Município na climatização das salas de aula e na aquisição e instalação de computadores nas salas de professores, além da substituição de quadros-negros por quadros de vidro com película branca (ação que evita problemas alérgicos de alunos e professores e melhora a qualidade do ensino).

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) passou a acompanhar com proximidade as atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas. Além de investir na qualificação dos professores, o Município passou a investir também em profissionais como merendeiras, vigias, zeladores, motoristas e mecânicos. Mais de 700 trabalhadores destas áreas receberam cursos de capacitação em 2005.

O programa de Formação Continuada, mantido pelo Município, formou mais de 1 mil e 500 professores este ano. E o Município fez ao Estado a doação de uma prédio para a implantação do Cefapro – Centro de Formação de Professores, que atenderá professores das redes estadual e municipal de Tangará da Serra e outros 9 municípios.





Fonte: Tangara News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334475/visualizar/