Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 09:44

    Imprimir


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) já restabeleceu o acesso ao site que permite aos cerca de 2,2 milhões de estudantes que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) consultar seus resultados.

O site entrou no ar na última sexta-feira (18), mas foi retirado horas depois devido a "problemas técnicos", conforme informava nota da instituição. Na ocasião ele já estava atrasado, já que os boletins individuais deveriam estar disponíveis desde quarta (16). Sob o argumento de que se preparava para evitar congestionamentos, o Inep ainda adiou a divulgação para quinta (17).

Com todos os problemas enfrentados pela instituição, o envio dos boletins pelo correio também foi atrasado. Eles só serão remetidos a partir do dia 21 (segunda). Os boletins contêm as notas das questões objetivas do exame e da redação.

Inicialmente, o Inep divulgou que só quem colocou o número do CPF na ficha de inscrição poderia consultar os resultados pela internet. Para consultar o resultado on-line, porém, a busca solicita dados como nome, data de nascimento, documento de identidade e nome da mãe.

Resultados

Os problemas aumentaram a ansiedade entre os estudantes pois a nota obtida no Enem, além de ser considerada por diversas instituições de ensino superior em seus vestibulares, é critério para avaliação dos candidatos às bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos).

O MEC (Ministério da Educação) estima que será exigida dos candidatos às bolsas pontuação mínima de 45 no Enem.

Não é a primeira vez que os estudantes sofrem com o sistema do Inep, sobrecarregado pelo número recorde de inscrições: quase 3 milhões.

Às vésperas da prova, muitos ainda não haviam recebido seus comprovantes de inscrição pelo correio. Com o site da instituição e o sistema de atendimento telefônico do MEC congestionados, eles não conseguiam obter o número para consultar os locais em que fariam a prova.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334485/visualizar/