Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 23:33
Por: Jander Ramon

    Imprimir


São Paulo - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, está sendo "fritado em banho-maria" pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na opinião do secretário de Governo do Rio de Janeiro e um dos pré-candidatos do PMDB à Presidência da República, Anthony Garotinho. "Acho que o presidente quer tirar Palocci do governo, mas não quer ter o ônus de demiti-lo", afirmou Garotinho.

Para ele, o presidente da República "vai incentivar picuinha" entre Palocci e a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para provocar o pedido de demissão do ministro da Fazenda.

Garotinho não sugeriu diretamente a saída de Palocci do ministério, mas insinuou, aconselhando ao ministro "que se cuide". "Porque, depois, o presidente pode dizer que não sabia das outras coisas", afirmou, em tom irônico. Em seguida, esclareceu que o presidente Lula sempre alega não ter conhecimento de que ações ilegais teriam sido realizadas em seu governo e na campanha que o elegeu presidente.

Segundo ele, o ministro da Fazenda merecia tratamento melhor do presidente da República porque, na visão do secretário fluminense, Palocci foi desautorizado publicamente por Dilma, quando, em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, ela declarou que o projeto de ajuste fiscal de longo prazo, em estudo pela equipe econômica, era "rudimentar". "Ou o presidente demite um, ou o outro. Não pode pairar desconfiança sobre o ministro da Fazenda", opinou.

Garotinho entende que Dilma seria a principal interlocutora de Lula com outros ministérios e que ela fez tal manifestação autorizada pelo presidente da República. "Percebi, no dia seguinte (à publicação da entrevista), nos jornais, o presidente sorridente ao lado dela, como dizendo assim: Valeu. Eu gostei do que você falou", observou. Garotinho concedeu entrevista coletiva, após participar de evento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), em São Paulo.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334573/visualizar/