Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 19:55

    Imprimir


A Intel e a Micron Technology anunciaram nesta segunda-feira que irão formar empreendimento conjunto para a fabricação de memória flash para produtos eletrônicos de consumo popular, como câmeras digitais, aparelhos celulares e o tocador de mídia iPod, da Apple.

A Intel e a Micron também afirmaram que a Apple Computer irá pagar a cada companhia 250 milhões de dólares por uma "parcela significante" de sua participação na produção resultante da parceria.

Cada companhia irá contribuir com cerca de 1,2 bilhão de dólares em dinheiro, títulos e outros ativos para formar a nova companhia. A Intel e a Micron também planejam investir adicionais 1,4 bilhão de dólares cada no empreendimento nos próximos três anos.

A Micron irá deter 51 por cento da nova empresa e irá consolidar os resultados financeiros em seu balanço.

A IM Flash Technologies, como será chamada, irá produzir a memória flash NAND, usada em produtos eletrônicos, arquivos de dados portáteis e aparelhos de comunicação para celulares.

A Micron se beneficia com o acordo porque pode tirar vantagem da relação já existente da Intel com a Apple, disse o analista Jefferies & Co., John Lau, enquanto a Intel pode se aproveitar dos centros de produção da Micron.

A IM Flash irá produzir seus produtos exclusivamente para a Intel e para a Micron. A produção deve começar no início de 2006 em diversas instalações da Micron, incluindo a fábrica em Manassas, no estado norte-americano da Virgínia, que está sendo expandida.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334599/visualizar/