Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 12:14

    Imprimir


Os países exportadores de petróleo membros da Opep não vão considerar um corte de produção até a reunião do próximo mês, a menos que os preços da commodity caiam rapidamente, disse o presidente da organização neste sábado.

"Eu não acredito que há uma idéia para corte de produção durante a nossa reunião de dezembro a menos que os preços fiquem numa situação muito ruim", disse o presidente da Opep, o xeque Ahmad al-Fahd al-Sabah, a jornalistas.

Ele informou que os preços estão agora em um nível "mais confortável", depois de recuarem de níveis recordes em agosto, e que por isso a Opep provavelmente manterá a oferta de 2 milhões de barris de petróleo por dia em capacidade adicional de produção.

Na sexta-feira, o preço do petróleo em Nova York com entrega para dezembro fechou em queda de 0,20 dólar, a 56,14 dólares por barril. Esse foi o menor fechamento desde que a commodity atingiu 55,12 dólares por barril em 16 de junho. Já em Londres, o barril do tipo Brent com entrega em janeiro subiu 0,03 dólar, para 54,88 dólares.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335058/visualizar/