Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 08:38
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Em homenagem ao Dia da Bandeira, comemorado no dia 19 de novembro, alunos da Escola Estadual Tiradentes confeccionaram as bandeiras dos 27 Estados do Brasil. Utilizando material reciclado, como isopor e papel, além de feijão, arroz, milho, purpurina e tinta, os estudantes expuseram toda criatividade.

A ação faz parte do projeto Festa das Nações, e está sendo trabalhada pela professora Ana Maria, durante as aulas de Educação Artística. Ao todo 11 turmas, da 8º série do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, estão envolvidas na ação. Cada turma ficou responsável por confeccionar três bandeiras.

“Esse é um trabalho grandioso, onde estamos despertando o civismo e a criatividade do aluno, além do trabalho de pesquisa. Eles buscaram informações sobre o significado das cores e dos símbolos, que estão estampados em algumas bandeiras”, disse.

Para a coordenadora da escola, a sargento Izanete Pereira dos Santos, as ações desenvolvidas para estimular a pesquisa, faz o aluno conhecer os países e estados, sua cultura, economia e educação. “Isso faz com que eles acabem estudando outras disciplinas dentro de uma”, finaliza.

Hoje (19), os alunos vão expor todo o material na Praça das Bandeiras, onde também apresentarão a Fanfarra da escola.




Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335132/visualizar/