Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 07:30

    Imprimir


As autoridades de saúde dos Estados Unidos advertiram nesta sexta-feira que três remédios contra a asma podem agravar o problema e até matar. Segundo comunicado da FDA (a agência reguladora de medicamentos e alimentos dos EUA) os remédios são os bronquiodilatadores Advair, Serevent e Foradil, utilizados para prevenir os ataques de asma.

A FDA destacou que embora esses medicamentos reduzam a freqüência dos ataques asmáticos, podem fazer com que esses sejam mais intensos. Portanto, esses três remédios deverão ser receitados só quando os demais não surtirem mais efeitos. E suas embalagens deverão conter advertências muito claras sobre o risco que representam.

A FDA manifestou que um recente estudo determinou que um número de maior de pessoas com asma morreu da doença tomando esses medicamentos que os que, durante a pesquisa, tomaram placebo. O órgão regulador esclareceu, no entanto, que o número de mortes foi muito pequeno.

A Glaxosmithkline, a farmacêutica que fabrica o Advair e o Serevent, disse discordar das conclusões da FDA sobre o risco dos seus remédios. No entanto, acrescentou que entrará em contato com a FDA para "tratar das diferenças de opinião".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335151/visualizar/