Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 09:07

    Imprimir


De acordo com o Levantamento do Índice Rápido do mosquito da dengue, o Lira, realizado em quase 3,5 mil casas do município, mais de 90% dos criadouros do Aedes aegypti estão nos quintais das casas.

O relatório encaminhado ao Ministério da Saúde divide a cidade de Várzea Grande em dez regiões. No caso da região com maior índice do mosquito - Maringá I, II e III, Princesa do Sol, Parque do Lago, Unipark, Engordador, Carrapicho, Santa Luzia, Jardim das Oliveiras, Alto da Boa Vista, Santa Clara, Jardim Ipanema, São Gonçalo e Beira Rio – mais de 57,4% dos mosquitos encontrados estavam em depósitos de água no chão, 19% nos chamados depósitos naturais (árvores, plantas, raízes) e 17% em pneus. Os outros 7% estavam divididos entre piscinas abandonadas, lixo e obras.

Há ainda outros bairros com grande incidência de criadouros, como Ponte Velha, Alameda, Construmat, Manga e Sadia.

Hoje, a equipe do CCZ irá se concentrar na Escola Emanuel Pinheiro, no bairro da Manga, onde será realizado o projeto "Várzea Grande Agora". A partir daí, os agentes irão começar a campanha casa à casa.

Amanhã, a equipe de teatro interativo do CCZ vai estar na Praça Ipiranga, em Cuiabá, juntamente com a os profissionais da saúde de Cuiabá e do Estado.

Para mais informações, basta entrar em contato com o CCZ. Fone: 3688-3186 / 3688-3187.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335392/visualizar/