Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Novembro de 2005 às 08:04
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Os vereadores de Arenápolis se reuniram nesta quarta-feira (16), durante sessão extraordinária, às 20hs, no plenário da Câmara Municipal, para votar o balancete anual, referente à prestação de contas do ano de 2004, da gestão do ex – prefeito, Aurino Rodrigues da Silva, que foi rejeitada por unanimidade pelo pleno do TCE – Tribunal de Contas do Estado.

As contas foram relatadas com voto contrário pela aprovação, pelo Conselheiro Valter Albano. O processo aponta 48 irregularidades, várias delas consideradas graves, como a não aplicação do percentual obrigatório na Educação, emissão de 13 cheques no montante de R$ 31, 9 mil sem o correspondente saldo bancário e insuficiência financeira em 31 de Dezembro para saldar compromissos assumidos em 2004. Com o plenário praticamente lotado, os vereadores mantiveram o parecer do TCE, que recomendou a reprovação das contas, por 7 votos a 2.

Os vereadores Agmar Martins Farias e Irapuã Sampaio Rodrigues votaram pela aprovação. Irapuã Sampaio é sobrinho de Nego Lú. Agmar Martins foi eleito pela coligação que apresentou o candidato de Aurino Rodrigues da Silva, nas eleições do ano passado.

Os vereadores Ilário Kestring e Valdemar Pinheiro disseram no plenário que nestes dias que antecederam as votações, foram procurados pelo prefeito e sua filha Jackeline, ex-Secretária de Finanças, com propostas indecorosas, tentando manipular seus votos. O fato foi registrado em ata.

A administração de Aurino Rodrigues da Silva, Nego Lú, foi conturbada, após acusações de improbidade administrativa, que levou a Câmara Municipal a cassá-lo por maioria, diante das comprovações das denuncias feitas à comissão que investigou as improbidades que teriam sido cometidas. O processo de cassação acabou indo parar na justiça, promovendo a dança das cadeiras, tantas foram às idas e voltas de Nego Lù ao comando do executivo, com liminares na justiça. Aurino Rodrigues da Silva, responde a vários processos na justiça um deles por formação de quadrilha.

O Presidente da Casa, José Carlos Dorilêo, fez questão de afirmar que o Legislativo fez a sua parte, votou com isenção acompanhando o parecer do TCE, que recomendou a rejeição do balancete por contas das irregularidades graves e que agora encaminhará ao MP, para as providências cabíveis. “ Votamos com a consciência tranqüila, cumprindo nosso dever e agora a justiça é que dará prosseguimento” frisou Juca Dorilêo.

Justificativa

Irapuã Sampaio Rodrigues, disse que a decisão de votar favorável a prestação de contas, pelo partido e companheirismo. “Jamais irei prejudicar a minha cidade. Do mesmo jeito que estou favorável ao Nego Lú, estarei ao lado de Oliveira. Votei e voto” justificou Pua.

Agmar Martins Farias, disse que seu voto não iria mudar em nada o resultado e que é companheiro. “Já sabia que as contas seriam reprovadas e eu havia decidido pelo voto favorável desde o inicio. Também não desejo prejudicar a cidade, o povo, ninguém” finalizou Agmar.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335569/visualizar/