Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 20:50

    Imprimir


Uma bomba de fabricação caseira e de pouca potência explodiu nesta quarta-feira em frente à Embaixada dos Estados Unidos em Quito, no Equador. A exposãonão provocou danos, informou a polícia local.

O explosivo, que é chamado no país de "bomba panfletária", lançou ao ar panfletos do Grupo de Combatentes Populares com mensagens contra os EUA e um tratado de livre comércio.

O Grupo de Combatentes Populares é uma organização clandestina que já detonou outras vezes explosivos deste tipo para divulgar panfletos com palavras de ordem contra políticos do Equador, a política econômica do governo e o Fundo Monetário Internacional.

A polícia informou ainda que outra bomba de fabricação caseira explodiu nesta quarta-feira diante das instalações do Banco Nacional de Fomento, também sem provocar danos e espalhando panfletos.

Equador, Colômbia e Peru negociam um tratado de livre comércio com os Estados Unidos desde o ano passado. As conversas enfrentam a oposição de vários grupos sociais do país, entre eles os indígenas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335625/visualizar/