Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 14:32
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


O segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado João Malheiros (PPS), optou por dividir a responsabilidade da Executiva Regional do PPS, no trabalho de eleição de um maior número de presidentes do partido, no interior do Estado.

Malheiros tem investido alto, na revelação de lideranças que compõem a sigla com objetivo de fortalecer os preparativos de campanha à sua reeleição e a do governador Blairo Maggi (PPS), no processo eleitoral majoritário e proporcional, em outubro de 2006.

“Temos a consciência de que o PPS tem que estar forte nas eleições do ano que vem para reelegermos o atual governo”, disse Malheiros. Dos parlamentares socialistas, na Assembléia Legislativa, João Malheiros, tem sido um dos deputados que assumiu publicamente sua iniciativa pela reeleição de Blairo Maggi. Para isso, ele vem cumprido uma extensa agenda em diversas regiões, onde o PPS ampliou o número de presidentes de Câmara de Vereadores e de Diretórios Municipais.

Desde a semana passada, o parlamentar ajudou a eleger vários presidentes do PPS. Em Barra do Garças, o partido elegeu o vereador Antônio Jacob e a vice, Maria do Mercado para traçarem as primeiras estratégias que vão ser colocadas em prática, durante a campanha majoritária e proporcional de 2006.

No município de Pontal do Araguaia, João Malheiros foi fundamental para eleger Vicente Ferreira e o vice, Getúlio, eleitos numa chapa de consenso. Na cidade de Araguaiana, João Dinamite foi eleito presidente do PPS e Davi Rogério para vice. Ele é presidente da Câmara de Vereadores.

Em Água Boa, o vereador Chico Paixão e o vice Vilson Prestes, assumiram o PPS na expectativa de darem continuidade a força da sigla que elegeu a atual administração municipal.

Na região Sul, João Malheiros ajudou a eleger Djalma para à presidência da sigla, em São Pedro da Cipa e, em Juscimeira, Chico Moura, que conduzirá a agremiação na campanha de reeleição do deputado e do governador Maggi.

Na avaliação de João Malheiros, o crescimento do PPS e seu fortalecimento, após o pleito de 2002, ocorreram de forma espontânea, onde em alguns municípios, o partido ampliou a bancada nas Câmaras de Vereadores. È o caso de Barra do Garças, Pontal e Barão de Melgaço, cuja sigla estava esfacelada.

No entanto, João Malheiros diz que conseguiu reverter a situação, integrando Malrindo que era do PV, na vice-presidência e Executiva do PPS e elegeu para presidente, o ex-vereador de Cuiabá, Luiz Vereda. Em Acorizal, o PPS conta com o presidente Dito Pinga e o vice, Luis Carlos, que foram eleitos em chapa de consenso invertendo posições.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335722/visualizar/