Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 20:33

    Imprimir


Mais de 40 mil pessoas visitaram o Centro Internacional de Exposições Reforma, museu itinerante do argentino Diego Maradona, na Cidade do México, informou hoje a agência Ansa.

A mostra exibiu, entre 30 de outubro e domingo, mais de 600 objetos utilizados pelo ex-jogador durante sua carreira. O museu itinerante iniciou suas exposições na cidade de Nápoles, Itália, e inclui o primeiro uniforme de Maradona quando era criança e jogou pelos "Cebollitas" do Argentinos Juniors.

Um vídeo mostra toda a trajetória do ídolo, desde a Villa Fiorito, modesto bairro onde ele nasceu e passou sua infância.

Antes de chegar ao México, onde Maradona conquistou a Copa de 1986, o museu itinerante já há havia passado por Buenos Aires, Mar Del Plata e Mendoza (Argentina) e Milão (Itália).

Os fanáticos torcedores mexicanos puderam acompanhar as camisetas, chuteiras, troféus, medalhas, além de presentes do presidente cubano Fidel Castro, Bono Vox, Freddy Mercury, Frank Beckenbauer, Omar Batistuta, Luis Hernández, Zinedin Ziran, uma raquete da ex-tenista argentina Gabriela Sabatini e uma fivela de brilhantes com o número 10 que lhe presenteou Pelé.

Os organizadores planejam expor o museu do Maradona em Cuba, depois de encerrada a temporada pelas cidades mexicanas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335943/visualizar/