Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 18:10

    Imprimir


O papel que a internet pode desempenhar na promoção da educação no continente africano será alvo de um diálogo "virtual" dirigido por Nane Annan, a esposa do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan.

Esta atividade será feita amanhã em paralelo à Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (CMSI), que começará na quarta-feira na capital tunisiana com a participação de mais de 17.000 convidados.

A Federação Internacional das Crianças do Mundo (FINM), com sede em Genebra, patrocinará o intercâmbio de opiniões entre Nane Annan e um grupo selecionado de crianças de Nairóbi (Quênia) e Yaundé (Camarões), aos quais se unirá outro grupo residente na cidade francesa de Montpellier.

Segundo o texto do discurso de Nane Annan, divulgado hoje na Tunísia, ela destacará como a internet pode contribuir para promover a educação na África, onde milhares de crianças se vêem obrigadas a abandonar a escola para buscar um trabalho.

A educação à distância representa, de acordo com os promotores do diálogo "virtual", uma chance para contribuir para o saber das crianças africanas.

Trata-se, além disso, de um dos Objetivos do Milênio para o desenvolvimento estabelecido pelas Nações Unidas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335972/visualizar/