Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 07:20

    Imprimir


O senador Jonas Pinheiro (PFL) afirmou que a candidatura à reeleição do governador Blairo Maggi (PPS) enfrentará dificuldades caso seja mantida a verticalização, que é a obrigação das alianças nacionais se repetirem nos estados. Segundo o pefelista, Maggi não teria condições de construir o mesmo grupo.

"Ele sempre relacionou sua candidatura à hipótese de estar coligado com o PFL", disse Jonas. Com a verticalização, PFL e PSDB vão estar juntos no plano nacional. Em Mato Grosso, entretanto, neste cenário, o partido deve se afastar dos tucanos e partir para um projeto próprio. Esta hipótese já está sendo encarada com mais "naturalidade" pelos pefelistas.

O senador admite que o PFL está preparado para as eleições no ano que vem, inclusive, para lançar candidato ao governo. Algumas lideranças, como o ex-prefeito Jaime Campos, vem dando declarações que a legenda pode lançar Jonas Pinheiro na disputa ao governo. O senador, no entanto, ainda prefere manter o discurso da cautela quando abordado sobre a hipótese de sua candidatura.

"Não gostaria de tomar uma decisão como esta agora. Isso ainda é prematuro", observa. Jonas ainda acredita ser possível a derrubada da verticalização que colocaria o PFL mais próximo de uma aliança com o PPS, partido do governador. Ele informou que esteve esta semana com o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen, que está otimista quanto a mudança da lei eleitoral que se encontra emperrada na Câmara Federal. "O Bornhausen está otimista quanto à queda da verticalização", diz.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336128/visualizar/