Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 08:59

    Imprimir


O espanhol Rafael Nadal, sensação da temporada 2005 do circuito mundial de tênis, quer comemorar nesta sexta-feira seu 19º aniversário com uma classificação para a final de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Veja a chave completa Invicto há 22 jogos, Nadal pega na semifinal o atual número um do mundo, o suíço Roger Federer, que, por outro lado, quer passar a ser o sexto tenista a conquistar os quatro títulos de Grand Slams - ele já faturou em 2004 o Aberto da Austrália e dos Estados Unidos, além de Wimbledon.

O jogo ainda não tem horário definido, mas Nadal, que pode ainda se tornar o primeiro a vencer o torneio francês em sua estréia desde Mats Wilander em 1982, já adotou a tática de jogar o favoritismo para o outro lado.

"A pressão está toda com o Federer. Ele é o número um. Vou tentar jogar meu melhor tênis para vencer e acredito que posso vencer se fizer isso. Ele está em uma ótima fase e seu que será um jogo complicado", disse Nadal.

O jovem espanhol atravessa uma ótima fase e está embalado pelas conquistas dos Masters Series de Monte Carlo e Roma, disputados em quadras de saibro, o mesmo piso utilizado em Paris.

"Não quero pensar neste jogo como o mais importante da minha vida, pois não quero colocar pressão sobre mim mesmo. Mas é um jogo maravilhoso e muito importante", lembrou Nadal.

Quem vence o clássico, encara na final o classificado do confronto entre o russo Nikolay Davydenko e o argentino Mariano Puerta.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336533/visualizar/