Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 28 de Maio de 2005 às 08:56

    Imprimir


Militantes detonaram dois carros-bombas no norte do Iraque na manhã neste sábado, matando pelo menos 6 integrantes das forças de segurança iraquianas, segundo a polícia e autoridades locais.

A operação foi aparentemente realizada por suicidas. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas no ataque, contra uma base militar em Sinjar, a 120 km ao norte de Mosul.

"O primeiro carro explodiu as 8h20 (1h20 em Brasília) na entrada da base usada por soldados iraquianos e guardas de fronteira", disse o coronel da polícia Qassem Jaber à agência de notícias France Presse.

"Poucos minutos depois, uma segunda bomba explodiu no mesmo local."

A ação aconteceu no momento em que militares e outros funcionários civis entravam na base para começar o dia de trabalho.

Zarqawi

Um novo comunicado divulgado num portal islâmico na internet, supostamente pertencente ao grupo Al-Qaeda na Iraque, disse que o líder rebelede Abu Musab al-Zarqawi passa bem e continuar a dar ordens aos seus combatentes.

Há alguns dias, o mesmo website havia anunciado que o militante de origem jordaniana havia sido ferido em combate.

As explosões deste sábado são o mais recente incidente de uma série de ataques desde a formação do novo governo iraquiano, no mês passado, que já matou mais de 600 pessoas.

Horas antes do atentado em Sinjar, a polícia disse que homens armados mataram a tiros um líder tribal, Sabhan al-Jibouri, em frente à sua casa na cidade de Kirkuk.

E em Tikrit, ao norte Bagdá, pelo menos três civis morreram na noite de sexta-feira após um suicida atacar uma patrulha policial.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337658/visualizar/