Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 12:44
Por: BRASIL TELECOM

    Imprimir


Chega ao mercado no terceiro trimestre deste ano o telefone híbrido que une GSM e bluetooth, permitindo que ligações feitas por meio de telefones celulares usem a rede fixa. É o que promete o presidente da Brasil Telecom GSM, Ricardo Sacramento. Por meio dessa tecnologia, o aparelho celular pode ser utilizado em casa ou no escritório para se conectar à rede fixa sem fio, aproveitando as vantagens dos custos mais baixos do sistema convencional, desde que o usuário esteja a menos de cem metros do terminal fixo.

A novidade deve ser utilizada por outras cinco operadoras internacionais (British Telecom, Korea Telecom, NTT Com, Rogers Wireless e Swisscom) que, junto com a BrT GSM, formam a Fixed-Mobile Convergence Alliance (FMCA), entidade criada para estimular a indústria a criar ferramentas que facilitem a integração fixo-móvel. Sacramento reconhece que, no início, a tecnologia será disponível para um público restrito, com internet em banda larga.

“Mas pesquisas indicam que cerca de 30% das ligações de celulares são feitas em casa ou no trabalho, o que revela um grande potencial de mercado” projeta o executivo da BrT GSM, que aproveitou para elevar mais uma vez a estimativa de assinantes para 2005, agora para 2,457 milhões.

A previsão anterior era de 2,1 milhões, que já havia sido revisada em abril. "Vamos acrescentar mais um milhão e meio de linhas até o final do ano", afirmou Sacramento, ressaltando que ultrapassou a marca de um milhão em março. Se atingir essa meta, a empresa controlada pela Brasil Telecom terá 10 por cento de market share na sua área de atuação, informou Sacramento, ante os 5 por cento atuais.





Fonte: BRASIL TELECOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337835/visualizar/