Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 22 de Maio de 2005 às 13:55

    Imprimir


O prédio da prefeitura municipal de Várzea Grande passa por reformas desde o final do ano passado, época em que o ex-prefeito Jaime Campos (PFL) comandava o município. Por conta das chuvas típicas do começo do ano, a obra ficou praticamente parada até abril.

Para o secretário de Fazenda, Toninho Domingos, a reforma começou em período inadequado. Ele não cita prazos para a conclusão da obra, mas ressalta o esforço em finalizá-la o mais rapidamente possível. Observa que a atual gestão teve até que refazer o projeto original da obra. "A estrutura ia ficar horrível. Parecia caixão de defunto. Se mundo hoje é da modernidade, por que fazer as coisas da antiguidade?".

No projeto, o edifício apresenta formas retas. De fato, a prefeitura iria ficar com aspecto de "caixote". Havia também problemas técnicos. O gabinete do prefeito Murilo Domingos (PPS) ficaria de frente para o banheiro e a escada seria em forma de caracol. O piso também não seria nivelado. "É projeto muito arcaico", explica o secretário de Viação e Obras, Fernando Sé. No novo projeto, feito pelo arquiteto André Nor, a escada será convencional, o gabinete do prefeito ficará longe do banheiro e o piso será nivelado.

De acordo com Toninho, a reforma deverá custar ao Executivo cerca de R$ 1,7 milhão. "O novo projeto tem forma mais adequadas, sem oneração de custos". O local será sede para a secretaria de Saúde, Governo e Comunicação. Abrigará também o gabinete do vice-prefeito Nico Baracat (sem partido). Outra estrutura que passa por reforma é a secretaria de Administração. Já foram gastos R$ 280 mil para fazer pequenas adequações. Por conta das reformas, o Executivo enfrenta problemas logísticos. "Ficou tudo esparramado. Dentro da administração isso nos causou problema muito sério. Fazenda, Planejamento e Administração deveriam estar interligadas". (LTS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338444/visualizar/