Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 17:40
Por: Carolina Pimentel

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o trabalho desenvolvido pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. "Quando a gente fala em preservação ambiental, em meio ambiente, biodiversidade, ecossistema, a gente não tem que olhar para outra coisa a não ser para a cara da nossa ministra, porque ela representa exatamente a síntese daquilo que as melhores almas do mundo fazem em busca da proteção do planeta", disse ao participar da cerimônia de criação de cinco reservas extrativistas e uma de conservação no estado do Pará.

Ele lembrou que, ao indicar Marina Silva para o comando do ministério, muitos temiam que projetos fossem paralisados por conta de procedimentos como a concessão de licenças ambientais. "A Marina causou medo quando eu a escolhi para ministra porque achavam que eu ia colocar como ministra uma pessoa que não ia deixar acontecer mais nada neste país. O ‘não acontecer’ neste país é as pessoas quererem que o governo autorize a se fazer as coisas que são ilegais".

Em outro momento, Lula destacou que nem mesmo a fragilidade da ministra, devido a doenças causadas pela exposição excessiva ao mercúrio a que foi submetida, a impedem de interagir com 13 ministros e continuar lutando pela defesa dos recursos naturais do país. "Essa fragilidade da Marina, que não é de hoje, ela sempre foi assim, não permite que essa moça fraqueje um segundo na defesa das coisas que ela acredita que devem ser feitas nesse país".

Para Lula, parte da personalidade da ministra deve-se ao fato de ela ter morado em um seringal e ter aprendido a ler e escrever aos 16 anos de idade. "Possivelmente, se não conhecesse tudo isso, talvez ela não tivesse essa leveza de procedimento, essa paciência que ela tem para fazer com que as coisas aconteçam".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338857/visualizar/