Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 03:45

    Imprimir


São Paulo - O Corinthians estaria trazendo de volta um antigo ídolo. Nesta quinta-feira à noite, Kia Joorabchian, dono da MSI, e o presidente Alberto Dualib (segundo informou o canal de esportes SporTV), teriam acertado com Liedson (27 anos) - campeão paulista com o clube em 2003 -, que na última quarta-feira, defendendo o Sporting de Lisboa, perdeu para o CSKA da Rússia (3 a 1) a final da Copa da Uefa. “As negociações estão acontecendo, mas ainda não estão fechadas”, afirmou Fernando Mello, assessor de imprensa da MSI.

Caso seja confirmada, a contratação de Liedson seria o ‘prêmio de consolação’ para a diretoria do Corinthians, que descartaria assim a vinda do ex-palmeirense Vágner Love, que custaria mais em função do sucesso na Europa.

Liedson lidera a artilharia do Campeonato Português: fez 25 gols em 30 jogos. O vice-artilheiro tem 14. Nenhum outro brasileiro marcou mais gols nos campeonatos europeus. Quem mais chega perto é o meia Alex, que fez 24 pelo Fenerbahçe. Ricardo Oliveira (21), do Betis, e Ronaldo (20), do Real, vêm em seguida.

Mas a ambição corintiana não tem fim. Kia conseguiu grandes progressos em relação ao goleiro Helton. É possível que até nesta sexta-feira ele seja anunciado como novo reforço da MSI.

Com Vágner Love, a conversa estaria sendo outra. A conquista da Copa da Uefa fez com que a diretoria do CSKA quisesse aumento substancial em relação aos US$ 12 milhões que havia acertado com Kia em janeiro. Agora, querem US$ 20 milhões. Daí a opção por Liedson, cujo valor não foi anunciado.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339110/visualizar/