Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 11 de Maio de 2005 às 18:10
Por: Marcia Wonghon

    Imprimir


Recife - A qualidade da assistência médica prestada por 22 unidades de saúde da capital pernambucana - incluindo hospitais, maternidades, policlínicas e centros de atenção especializada - aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) vai passar por um processo detalhado de avaliação.

A iniciativa integra a Programação Nacional de Avaliação de Serviços de Saúde, do Ministério da Saúde. De acordo com o diretor geral de Atenção à Saúde, Cláudio Duarte, o levantamento vai permitir a implementação de ações de aperfeiçoamento das unidades conveniadas ao SUS e melhorar a qualidade da assistência a população.

Ele destacou que a pesquisa terá início na segunda quinzena deste mês com a participação de 12 técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo do levantamento é avaliar a satisfação dos usuários com o tratamento recebido; os recursos humanos; a satisfação dos funcionários e as condições de funcionamento das unidades prestadoras de serviço, no que se relaciona a equipamentos, conforto e segurança.

A expectativa é de que o trabalho seja concluído em 30 ou 60 dias. As informações serão repassadas ao Ministério da Saúde e depois avaliadas pelo Conselho Municipal de Saúde, para tomada de providências, no sentido de melhorar a qualidade da assistência médica. Atualmente, os serviços de urgência 24 Horas em Recife atendem em média 60 mil pacientes por mês, nas áreas de pediatria e clínica médica.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339967/visualizar/