Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 11 de Maio de 2005 às 15:40
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


A partir do segundo semestre deste ano, o Governo do Estado começará a adquirir remédios por preços mais baratos por meio de um convênio com a Fundação do Remédio Popular (Furp) de São Paulo, o maior laboratório farmacêutico público do país.

O anúncio da parceria foi feito nesta quarta-feira (11.05) durante um almoço oferecido pelo governador Blairo Maggi aos secretários estaduais de Saúde de todo o Brasil, que vieram a Cuiabá participar da reunião anual do conselho nacional que representa os gestores.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Luis Roberto Barradas, a Furp produz mais de 2 bilhões de unidades de medicamentos ao mês por um custo muito mais baixo do que dos laboratórios privados. “Mato Grosso vai ganhar, pois vai comprar remédios por preços melhores e com qualidade incontestável”, garantiu.

Segundo o secretário adjunto de Saúde de Mato Grosso, Antônio Augusto de Carvalho, técnicos da Secretaria estiveram visitando a fundação em São Paulo e aprovaram a qualidade dos medicamentos. “A economia que esta parceria trará vai beneficiar a população de Mato Grosso, pois o Estado poderá adquirir mais medicamentos com os recursos destinados a esse fim”, afirmou.

O convênio será assinado no início do próximo mês pelos governadores Blairo Maggi e Geraldo Alckmin, quando o chefe do Executivo de São Paulo visitará a Capital mato-grossense.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339998/visualizar/