Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 23:20
Por: Michèlle Canes e Vitor Abdala

    Imprimir


Brasília - Foi decretada nesta sexta-feira (6) a prisão do secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro, Gilson Cantarino, e do município Ronaldo Cezar Coelho. O desembargador da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Fabrício Bandeira Filho é o responsável pela decisão.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, os secretários desobedeceram à ordem judicial que determina o fornecimento de dois medicamentos para Alessandro Sabino da Costa Ferreira. Ele é portador de retocolite ulcerativa idiopática, doença caracterizada pela inflamação crônica do intestino e entrou com uma ação na justiça no início do ano passado. Decisão da juíza da 6ª Vara de Fazenda Pública Jacqueline Montenegro havia obrigado o estado e o município a fornecerem os medicamentos pelo tempo que fosse necessário.

Segundo a assessoria do Tribunal, foram realizadas no dia 2 de maio busca e apreensão dos remédios nos estoques das duas secretarias, mas os medicamentos não teriam sido encontrados. A asessoria de imprensa da secretaria estadual de Saúde afirma, no entanto, que a informação da Justiça não é verdadeira e que possui os remédios em estoque. Segundo a secretaria, o paciente já estaria cadastrado, mas não teria buscado os medicamentos.

A assessoria de imprensa da secretaria municipal de Saúde informa que havia comprado e distribuído aos pacientes um dos medicamentos, quando foi realizada a busca.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340967/visualizar/