Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 18:04

    Imprimir


Para buscar alternativas de melhorias na rede pública de saúde na região do Osmar Cabral, o secretário municipal, Aray Carlos da Fonseca, vai estar a partir das 16 horas desta sexta-feira (06) no Centro Comunitário do Jardim Fortaleza debatendo o tema com a comunidade. A reunião vai identificar as ações e projetos prioritários a serem executados.

“É uma nova metodologia de trabalho, onde os técnicos de saúde vão captar ‘in loco’ os anseios e necessidades de cada região. A proposta é repetir o encontro toda semana em bairros e localidades distintas”, antecipou Fonseca.

A área de abrangência do Osmar Cabral inclui os bairros Jardim Fortaleza, Jardim Liberdade, Santa Laura, Novo Milênio, São João Del’Rei, Jardim Manduri e São Sebastião. No total, a região possui uma população de aproximadamente 20 mil moradores. Entre os temas a serem abordados estão a complementação do quadro clínico do Centro de Saúde local e o recolhimento diário das coletas de exames, agilizando o processo terapêutico.

Fonseca lembra que a coleta era feita uma vez por semana. “Seguindo a meta de melhorar a qualidade dos serviços prestados o recolhimento passou para três vezes por semana. Entretanto a demanda local é grande, e logo estaremos adequando os serviços laboratoriais aos procedimentos clínicos do Grande Cabral”.

Outra reivindicação é implantação de equipes do Programa Saúde da Família (PSF). O secretário Aray Fonseca antecipou que ainda este ano serão implantadas duas equipes de PSF’s. O que vai beneficiar a população dentro do nível de atenção básica. A partir da próxima semana as reuniões serão realizadas todas as quintas-feiras pela manhã.





Fonte: Redação/PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341033/visualizar/