Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 18:40
Por: Alana Gandra

    Imprimir


Rio - A intenção manifestada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de ser co-financiador de projetos para as áreas de infra-estrutura e de insumos básicos, buscando parcerias para a obtenção de recursos no mercado de capitais, não é a mais adequada na avaliação do ex-ministro do Planejamento, João Paulo dos Reis Velloso. "Não necessariamente", ressalvou.

O BNDES tem este ano um orçamento de R$ 60 bilhões que já está equacionado, analisou Reis Velloso, indicando que o banco pode, eventualmente, ir ao mercado. "Isso é natural. Ele sempre fez. Mas (deve ser) dentro de limites". O ex-ministro considerou muito importante que o banco tenha decidido desempenhar um papel revitalizador do mercado de capitais, por meio inclusive da criação interna de uma área específica, em estruturação hoje, a partir da definição de seu superintendente e da diretoria à qual ficará subordinada.

Reis Velloso acredita que a Caixa Econômica Federal também está disposta a seguir o exemplo do BNDES, com possibilidade de recorrer ao mercado para aumentar os recursos para financiamento nos setores de sua alçada, que são habitação e saneamento.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341268/visualizar/