Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 21:44

    Imprimir


Bagdá - Rebeldes iraquianos desencadearam uma seqüência de atentados letais nesta sexta-feira, incluindo 11 carros-bomba na cpaital e arredores, um dia depois de o país anunciar seu primeiro governo eleito democraticamente. Pelo menos 38 iraquianos e três soldados dos EUA foram mortos e há mais de 100 iraquianos feridos, informam autoridades.

Uma nota oficial das forças estrangeiras presentes do Iraque classifica os atentados de hoje como "mais uma tentativa desesperada dos terroristas para desacreditar o novo governo iraquiano". Os ataques dão continuidade "às tentativas fracassadas dos terroristas de separar o povo iraquiano de seu direito de escolher o próprio destino".

Os ataques mais graves de hoje foram uma seqüência de quatro carros-bomba suicidas que explodiram em rápida sucessão na região de Azamiyah, no centro de Bagdá, disse o general de polícia Khalid al-Hassan. O coronel Hussein Mutlak informa que os atentados de Azamiyah mataram pelo menos 20 pessoas, incluindo 15 soldados e 5 civis.

Nos ataques cometidos nos arredores da capital, um soldado americano foi morto e dois outros ficaram feridos numa explosão 30 km ao norte de Bagdá. Dois outros soldados foram mortos por um carro-bomba perto de Diyarah. Em Baqouba, um suicida detonou uma ambulância cheia de explosivos perto de uma patrulha de elite da polícia, matando quatro iraquianos. Na mesma cidade, um clérigo sunita explodiu a si mesmo quando forças iraquianas cercaram uma mesquita.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342523/visualizar/