Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 20:40

    Imprimir


A Organização das Nações Unidas (ONU) está mandando uma equipe ao Líbano para ajudar nos preparativos das eleições de maio. A entidade também está pressionando Beirute para convidar observadores internacionais para monitorar o pleito, afirmou hoje um diplomata da ONU. "Especialistas eleitorais da ONU chegarão a Beirute no começo da próxima semana, com toda a compreensão do governo do Líbano", afirmou ao Conselho de Segurança Terje Roed-Larsen, enviado especial do secretário-geral Kofi Annan para a Síria e o Líbano.

O novo governo do Líbano anunciou na quarta-feira para 29 de maio as primeiras eleições sem a presença militar síria em 33 anos. O anúncio foi feito um dia depois de a Síria ter dito à ONU que havia cumprido plenamente a exigência de que retirasse suas forças militares e de inteligência do território vizinho. A exigência era parte de uma resolução adotada em setembro de 2004.

Annan reiterou na sexta-feira que a ONU vai esperar pelo parecer de uma equipe de verificação sobre a retirada completa. "Obviamente, talvez não possamos verificar tudo, mas devemos conseguir checar as localizações militares e de segurança e confirmar que elas não estão mais lá", disse Annan.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342535/visualizar/