Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 13:10
Por: Irene Lobo

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (29) que seu governo deseja encontrar uma taxa de juros mais baixa para o país. Lula disse que a média da taxa de juros real do mercado foi de 15,5% em 2003, e a média em 2004, 10,2%. "Estamos caminhando para garantir a estabilização da economia, para que a gente possa ter certeza que a inflação não volatará mais, porque pode causar enormes prejuízos aos assalariados do Brasil".

Sobre o ministro da Fazenda Antônio Palocci, Lula diz que os dois são "unha e carne" e que confia plenamente no ministro. O presidente disse que Brasil caminha para estruturar sua política econômica e se transformar numa economia muito forte e muito competitiva. Lula voltou a dizer que deseja que o século 21 seja do Brasil e dos países mais pobres, e que este é o momento de consolidar o país.

"A busca incessante para consolidar a nossa economia faz do meu cotidiano e do cotidiano do Palocci", afirmou.

O presidente Lula responde a 14 perguntas de jornalistas de diferentes veículos na primeira entrevista coletiva de tema livre dada a imprensa em dois anos e quatro meses de gestão.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342629/visualizar/