Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 22:14

    Imprimir


O vereador Alex do PT acredita que a arrecadação da RDM (Recuperadora de Crédito) em Campo Grande está “inflada”. Conforme o líder do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) na Câmara Municipal, Athayde Nery (PPS), a empresa tem faturamento mensal de R$ 350 mil – o que representa 10% do que arrecada.

Alex sugere o superfaturamento ao comparar o valor com a arrecadação de R$ 1 milhão da empresa em Cuiabá (MT) no ano passado. “Queremos saber o que está acontecendo. Os valores estão inflados em Campo Grande”, diz.

O vereador informa que já solicitou à bancada petista de Cuiabá informações sobre a atuação da empresa na cidade. Segundo ele, dois advogados da bancada da Capital continuam analisando as informações sobre a empresa apresentadas por Nery.

O proprietário da RDM, Gerson Francisco de Araújo, é suspeito de ter ligações com a empreiteira CG 2000 - Engenharia Indústria e Comercio Ltda, acusada de crimes de apropriação indébita previdenciária e sonegação fiscal. Ela teria se utilizado das chamadas ‘notas fiscais calçadas’ para sonegar tributos e contribuições previdenciárias. As empresas estão sendo investigadas pela Polícia Federal.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342799/visualizar/