Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 13:25

    Imprimir


A reforma e adequação do novo prédio do Escritório Regional de Saúde (ERS) do Município de Água Boa (750 km a Nordeste de Cuiabá) foi inaugurada ontem.

O prédio, que pertencia ao extinto Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), foi repassado para uso da Saúde pela Secretaria de Administração. A função do ERS é a descentralização dos serviços de Saúde. A unidade de Água Boa responde pelas ações estaduais do setor em 20 municípios, onde vivem cerca de 400 mil habitantes.

O escritório regional está capacitado com rede de frios, que abriga as vacinas distribuídas às unidades básicas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de outras ações de formação em Vigilância à Saúde, a SES está executando capacitação com os técnicos dos escritórios em importantes projetos, como a campanha contra câncer bucal.

Também foram entregues um aparelho de raio-X, um mamógrafo e um colposcópio (para exames de detecção de câncer de colo de útero), principalmente em razão do aumento de exames a ser realizados, da importância da prevenção e de as usuárias não precisarem mais se deslocar em grandes distâncias para a realização desse tipo de serviço. (DT)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343620/visualizar/