Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 10:40
Por: Márcia Wonghon

    Imprimir


Recife - O ministro da Saúde, Humberto Costa abre oficialmente agora de manhã, no Centro de Saúde Lessa de Andrade, da prefeitura do Recife, no bairro da Madalena, a sexta edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. De acordo com Humberto Costa, a meta é vacinar contra a gripe 10,6 milhões de pessoas no país, que correspondem a 70% da população acima de 60 anos.

Às 9 horas, o ministro lança a campanha, em clima festivo, no Centro de Esportes Alberto Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem. A programação inclui apresentação de banda de música da Polícia Militar de Pernambuco, desfile de bloco carnavalesco e apresentações de danças folclóricas.

Na capital, a prefeitura pretende imunizar contra o vírus influenza, transmissor da gripe, 100 mil pessoas. Já o governo do estado espera beneficiar com a vacina 744.730 idosos.

As doses, enviadas pelo Ministério da Saúde, estão disponíveis no 1.900 postos do estado, das 8 às 17 horas. Além da vacina contra a gripe, os idosos também poderão ser imunizados contra pneumonia, difteria e tétano.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343664/visualizar/