Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 09:11

    Imprimir


Será inaugurado amanhã, às 10h, no bairro Residencial Paiaguás, uma central de atendimento às pessoas dependentes de álcool e drogas, que segue a política de humanização e inclusão social do Sus, recebe um reforço com a inauguração da unidade III do Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho.

Uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública vai tornar possível que o centro atenda às necessidades de pessoas dependentes de álcool e drogas. Em homenagem a um antigo diretor do Hospital Adauto Botelho o centro vai se chamar "unidade III José Eduardo Vaz Curvo". A unidade contará com 30 leitos.

A unidade vai suprir as necessidades de atendimento geradas pelo programa Justiça Terapêutica, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, e aos portadores de dependência química de álcool e drogas encaminhados à Secretaria de Estado de Saúde. A parceria tornará possível que 22 funcionários da Secretaria de Justiça e Segurança Pública passem a atual junto com os servidores da Saúde na assistência aos dependentes.

O diretor geral do Centro Integrado de Atenção Psicossocial, Rodrigo Sérgio Garcia, explicou como funcionará o fluxo de atendimento: "O paciente será levado para o Pronto Atendimento (PA) do CIAPS Adauto Botelho, onde ficará em avaliação por um período de 72 horas, até sair da crise. Depois será encaminhado para unidade Jose Eduardo Vaz curvo, que pode durar 15 dias ou mais, dependendo da resposta obtida". No caso dos dependentes que chegam ao centro pelo programa Justiça Terapêutica esse período será determinado pelo Juiz que faz o encaminhamento.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343697/visualizar/