Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 21:40
Por: Carolina Pimentel

    Imprimir


Brasília - O Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nessa sexta-feira (22), o envio de uma missão ao Equador "para colaborar com as autoridades do país e setores da sociedade" na consolidação da democracia.

A decisão foi tomada com base na Carta Democrática Interamericana e em convite feito pela delegação equatoriana durante a sessão realizada na capital norte-americana, Washington. No último dia 20, Lucio Gutiérrez foi destituído da presidência do Equador pelo parlamento daquele país, por "abandono de cargo". Gutiérrez está na residência oficial da embaixada brasileira na capital, Quito.

Segundo a resolução aprovada pela OEA, a missão será composta pelo secretário-geral interino, embaixador Luigi R. Einaudi, o presidente do Conselho Permanente e embaixador do Peru na organização, Alberto Borea, e representantes dos grupos sub-regionais. O documento não informa quando a missão partirá para o Equador.

O ex-presidente Gutiérrez aguarda salvo-conduto do novo governo equatoriano, para embarcar para o Brasil, onde terá asilo político e territorial.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343824/visualizar/