Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 15:00

    Imprimir


A partir das 10h da manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria de Saúde de Várzea Grande estará disponibilizando a vacina contra a gripe para os idosos em todas as unidades de saúde do município.

Todos os idosos a partir dos 60 anos podem procurar os postos para serem vacinados gratuitamente. Na oportunidade, estarão sendo oferecidas também as vacinas antitetânicas e contra febre amarela.

A meta é vacinar mais de 7 mil idosos em toda Várzea Grande. "O Ministério da Saúde preconiza o atendimento a 70% dos idosos, mas Várzea Grande sempre ultrapassa essa meta", afirmou o médico e secretário de Saúde, Arilson Arruda.

A campanha vai até o dia 6 de maio, mas no dia 30 de abril, quando é comemorado o Dia Nacional da Campanha contra a gripe, conhecido como dia "D", mais de 120 profissionais da saúde estarão de plantão para imunizar o maior número de idosos possível.

A vacina é contra-indicada para os idosos que apresentaram reações anafiláticas em doses anteriores, que apresentam hipersensibilidade em contato com a substância Timerosal (encontrada no Merthiolate) ou reações alérgicas à gema de ovo. A vacina não é indicada também em portadores de doenças neurológicas em atividade ou com suspeita de doenças agudas febris.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343915/visualizar/