Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 09:49

    Imprimir


Ancara - O ministro turco da Energia, Helme Guler, confirmou nesta sexta-feira a morte dos 17 mineiros soterrados em uma exploração da província ocidental de Kutahya e anunciou que foi iniciada uma investigação.

"Infelizmente, perdemos 17 amigos", declarou Guler aos jornalistas, depois de visitar o local do acidente, onde durante toda a noite equipes de socorro trabalharam.

O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, na mina de carvão de Gokler, vizinha à cidade de Aegean, no litoral do mar Egeu, quando uma bolsa de gás metano explodiu, derrubou parte da mina e a envolveu em chamas.

Os 17 mineiros ficaram soterrados a cerca de 300 metros de profundidade, sem possibilidade de sair, já que parte da galeria ficou bloqueada, explicou um membro das equipes de socorro.

No começo da noite de ontem foram localizados cinco corpos e pouco após a meia-noite outros 12. Outros dois mineiros foram resgatados ainda na quinta-feira com ferimentos leves. A mina pertence à Companhia Turca de Minas de Carvão e estava em processo de privatização.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344266/visualizar/