Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 13:04

    Imprimir


Excesso de capacidade na produção de chips e telas de cristal líquido reduziram o lucro do primeiro trimestre do grupo holandês Philips . O anúncio fez as ações da companhia, maior fabricante de microprocessadores da Europa, despencarem mais de 3 por cento. O lucro líquido da Philips no primeiro trimestre foi de 117 milhões de euros (150,6 milhões de dólaresS), contra expectativa média de analistas de 156 milhões de euros.

No mesmo período do ano passado, o lucro da empresa tinha sido de 550 milhões de euros, impulsionado por resultados de companhias não consolidadas ao grupo.

Nesse trimestre, entretanto, as participações mantidas pela Philips em companhias como a fabricante de telas planas LG.Philips e na produtora de chips TSMC geraram apenas 22 milhões euros, contra 457 milhões de euros um ano antes e expectativas de analistas na casa dos 50 milhões de euros. A queda nos preços dos produtos das empresas, gerada por excesso de capacidade produtiva da indústria, afetou o resultado.

As vendas do grupo ficaram estáveis em 6,635 bilhões de euros, contra expectativas do mercado para ganho de 1,6 por cento.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345568/visualizar/