Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 07:26

    Imprimir


O deputado Bassem Freijam morreu nesta segunda-feira, em conseqüência das queimaduras que sofria em 90% de seu corpo depois do atentado que, em 14 de fevereiro, matou o ex-primeiro-ministro libanês, Rafik Hariri.

Segundo uma televisão local, o deputado morreu na França, para onde tinha sido levado para receber tratamento em um centro especializado em queimaduras graves.

Com o falecimento de Freijam já são 18 as vítimas do atentado de Beirute, no qual também morreu um suicida.

O atentado contra Hariri detonou a atual crise política que vive o país, polarizado entre anti e pró-sírios e que está sem governo desde a renúncia do primeiro-ministro Omar Karami, pela pressão popular depois do atentado.

Freijam, pós-graduado pela universidade americana de Yale e doutorado em Columbia, tinha 42 anos, estava casado e era pai de dois filhos.

Professor de Economia na "Universidade Americana de Beirute" desde 1994, foi conselheiro econômico do ex-ministro da Fazenda, Fuad Siniora, entre 1993 e 1998.

Em 2000, foi eleito parlamentar na lista de Hariri e ocupou a pasta de Economia de 2000 até 2004. Considerado o braço direito de Hariri, estava no mesmo veículo no dia da explosão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345747/visualizar/