Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 12:33

    Imprimir


Um total de 143 dos 183 cardeais que formam o Colégio Cardinalício, assistiram neste sábado no Vaticano à congregação geral de purpurados, a última antes do conclave que começará em 18 de abril, informou o porta-voz vaticano, Joaquín Navarro Valls. Os cardeais, como em dias anteriores, analisaram a situação na Igreja e no mundo e felicitaram o decano, o alemão Joseph Ratzinger, que hoje cumpriu 78 anos.

Ratzinger leu, por sua vez, as mensagens de alguns cardeais que não puderam ir ao Vaticano nestes momentos de Sé Vacante por problemas de saúde.

A Constituição Apostólica "Universi Dominici Gregis" sobre a Sé Vacante e a eleição do Romano Pontífice estabelece que todos os cardeais devem participar da Congregação Geral, embora dê liberdade de assistência aos purpurados que têm mais de 80 anos e que, segundo a normativa da Igreja, não podem entrar na Capela Sistina para escolher o papa.

Os purpurados também estudaram, o ingresso, que será feito amanhã de tarde, na residência Santa Marta, lugar onde se alojarão durante o conclave.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346067/visualizar/