Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 14 de Abril de 2005 às 11:40
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


Vinte e cinco prefeitos de municípios do interior de Mato Grosso receberam do Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (14/04) as chaves das ambulâncias adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Saúde (fonte 134), cada uma no valor de R$ 117 mil.

O governador Blairo Maggi e o secretário de saúde Marcos Machado fizeram a entrega dos veículos Fiat-Iveco 2005/2005, movidos a diesel, na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá. “A responsabilidade da Saúde nos Municípios é das Prefeituras, mas o Governo do Estado, através da sua arrecadação, fazendo economia, tem participado também”, afirmou o governador.

Segundo o secretário, os veículos irão servir aos pacientes dos municípios que são pólos regionais, onde estão localizados os hospitais com melhor infra-estrutura. “São estruturas que estamos montando no Estado e essas unidades móveis vão facilitar o atendimento de urgência e emergência”, explicou Blairo Maggi.

Para o secretário municipal de Saúde de Santa Cruz do Xingu (1.230 Km a Noroeste de Cuiabá), Marcos de Sá, a descentralização e a interiorização da Saúde só tem sentido se houver condições de trabalho. “Esse Governo nos dá essas condições, pois um Município que arrecada R$ 300 mil por mês não tem condição de adquirir um veículo como esse”, observou.

Os municípios beneficiados são: Acorizal, Apiacás, Araguaiana, Araguainha, Campos de Júlio, Colniza, Gaúcha do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itiquira, Jaciara, Marcelandia, Nova Ubiritã, Nova Xavantina, Novo Mundo, Paranaíta, Paranatinga, Porto Estrela, Rio Branco, Santa Carmem, Santa Cruz do Xingu, São Félix do Araguaia, Terra Nova, Cocalinho e Pedra Preta. O município de Vila Bela da Santíssima Trindade recebeu um veículo usado, Ford F.4000, para serviços de Vigilância em Saúde.

A vice-governadora Iraci França, o secretário chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, o secretário chefe da Casa Militar, Coronel Orestes Oliveira, o presidente do Detran Moisés Saquetti, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, vários outros deputados, prefeitos e secretários de saúde participaram da solenidade de entrega dos veículos.




Fonte: redaçao secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346731/visualizar/