Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 19:44

    Imprimir


"Tiro o chapéu para o MT Saúde, pois estou sendo bem atendida e o tratamento no hospital é ótimo". A afirmação é de Lídia Maria Osaki de Matos, um entre os oito usuários internados que receberam nesta terça-feira (12) a visita do presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge. Ele esteve nos hospitais Jardim Cuiabá, Santa Rosa e Amecor.

"O motivo destas visitas é medir a satisfação dos nossos usuários com relação ao atendimento hospitalar, sobre o plano de saúde e para ouvir suas sugestões e críticas. Desta forma, ficamos sabendo se há falhas e se estão sendo bem atendidos. Ao mesmo tempo, conferimos se o paciente está realmente internado", explicou o presidente do MT Saúde.

As visitas a usuários internados em hospitais são uma rotina. Na semana passada, durante o Dia Mundial da Saúde, a visita foi diferente. A equipe do MT Saúde, acompanhada pelo músico Joel Delatorre, esteve nos hospitais São Mateus, Santa Rosa e Clínica Femina. A visita fez parte de um programa de recuperação de pacientes por meio da musicoterapia.

"A musicoterapia utiliza a música - som, ritmo, melodia e harmonia – para ajudar no tratamento, pois contribui para restaurar as funções de saúde. E alegra as pessoas, pois facilita a comunicação e o relacionamento", explicou Delatorre, músico formado pela UFMT e especializando na Universidade de Curitiba.





Fonte: Assessoria/MT Saúde

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346875/visualizar/