Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 18:20
Por: Marília Santos

    Imprimir


Brasília - O Ministério da Saúde informou que amostras do vírus causador da influenza (A/H2N2) já foram destruídas na noite de terça-feira (13). As amostras foram enviadas por engano a dois laboratórios brasileiros pelo Colégio Americano de Patologistas. O vírus influenza (A/H2N2) é letal e já causou grandes epidemias, sendo a última em 1957.

Ao todo, 3,7 mil laboratórios no mundo foram alvos desse engano. Foram entregues kits com dezenas de amostras de vários tipos de vírus. As instituições brasileiras que receberam as amostras foram os laboratórios Fleury e Albert Einstein, ambos no estado de São Paulo.

O Colégio Americano de Patologistas é uma entidade que realiza testes de proficiência de laboratórios no mundo todo, enviando amostras de microorganismos. Os laboratórios identificam os micróbios e enviam respostas para o Colégio. Contudo, amostras do vírus foram enviadas por engano. A Organização Mundial de Saúde (OMS) notificou o Ministério da Saúde e os laboratórios tiveram que destruir os testes com o vírus. A confirmação da destruição das amostras será enviada hoje para a OMS. Segundo o Ministério da Saúde, não houve nenhum caso de contaminação.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346895/visualizar/