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Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 13:03

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Chega às bancas no próximo dia 28 de setembro, o anuário Valor 1000, o mais novo produto editorial do jornal Valor Econômico. A publicação classifica as 1000 maiores empresas instaladas no país de acordo com a receita líquida (faturamento bruto menos impostos, devoluções e descontos) obtida em reais no ano 2000.. Esse ranking ampliado – o normal, em publicações do gênero no país e no exterior, é fazer listas de até 500 empresas – traz ainda uma série de conceitos inovadores para a avaliação do desempenho empresarial, como crescimento sustentável, EBITDA, lucro da atividade (sem os ganhos no mercado financeiro), geração de valor e índice de cobertura de dívidas bancárias.

O anuário também destaca as empresas campeãs em desempenho em 22 setores de atividade: agricultura, alimentos, comércio atacadista, comércio exterior, comércio varejista, construção civil, eletroeletrônica, energia elétrica, farmacêutica, informática, materiais de construção e decoração, mecânica, metalurgia, mineração, papel e celulose, química e petroquímica, serviços, siderurgia, telecomunicações, têxtil, couro e vestuário (os três compondo um só setor), transportes e veículos e peças. Traz também os rankings dos 50 maiores bancos brasileiros, das 100 maiores seguradoras, das 250 maiores companhias holdings e das 50 maiores empresas por região do país, ou seja, do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

“A publicação será a mais importante ferramenta para análise de todos que queiram avaliar a situação atual e as tendências das empresas no cenário econômico brasileiro”, afirma Flávio Pestana, diretor presidente do jornal.

As 22 empresas vencedoras de cada setor foram classificadas obedecendo aos seguintes critérios: crescimento sustentável, receita líquida, rentabilidade, margem de atividade, liquidez corrente, geração de valor, cobertura de dívidas, endividamento bancário e giro do ativo. Todos com peso 1, exceto o crescimento sustentável, que tem peso 2. Na definição destes critérios a publicação contou com o apoio da escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela homologação dos indicadores adotados.

O anuário, que terá cerca de 300 páginas, será distribuído gratuitamente para os assinantes do jornal Valor Econômico e vendido nas principais bancas do país ao preço de capa de R$ 15,00. Os assinantes também terão acesso exclusivo ao conteúdo integral do anuário na internet, no endereço www.valoronline.com.br. Um dos diferenciais da versão web do Valor 1000 é o fato de as tabelas serem interativas e permitirem busca avançada e comparativa entre as empresas listadas.




Fonte: CCN PRESS

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