Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Abril de 2005 às 08:14
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


De olho numa eventual candidatura ao governo do Estado, a senadora Serys Marly (PT) afirma que o governador Blairo Maggi (PPS) está sendo oportunista ao anunciar publicamente que é favorável à reeleição do presidente Lula (PT). Politicamente, o dirigente socialista está contrariado com a direção do PPS, que optou por candidatura própria à Presidência.

Conforme Serys, se Maggi apóia o governo federal, precisa "parar de falar mal do Lula". "Ele e o secretário-chefe dele (Luiz Pagot) vivem malhando o governo. Só dá impressão de que apóia quando está aqui em Brasília", dispara.

Serys diz ainda que é difícil avaliar as atitudes do governador. Isso porque, apesar de garantir que fica no PPS, Maggi tem analisado todas as conjecturas possíveis para disputar sua reeleição. A senadora afirma que irá aguardar o dirigente socialista definir o rumo que pretende tomar antes de fazer uma avaliação profunda de seu governo. "Primeiro tenho que esperar ele decidir o que quer ser quando crescer". Apesar dos conflitos, a petista garante que "acha ótimo" que Maggi apoie a reeleição de Lula. Porém, frisa que o dirigente precisa se tornar mais estável. "Só posso falar quando ele realmente disser que vai apoiar Lula, se vai ficar ou sair do PPS. A gente nunca sabe".

Sobre investimentos do governo federal em Mato Grosso, Serys voltou a dizer que Maggi não anuncia tais recursos quando inaugura as obras. Segundo ela, em todas as ocasiões em que esteve presente, precisou pegar o microfone, depois do governador, para explicar à população que a obra não era fruto exclusivo do governo estadual. Garante ainda que MT recebe da União muitos recursos voluntários e não apenas constitucionais.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347391/visualizar/