Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 23:50

    Imprimir


O jornalista mexicano Alfredo Jiménez, que cobre a luta antidrogas no estado de Sonora, na fronteira com os Estados Unidos, foi dado como desaparecido, informou à EFE nesta quarta-feira o diretor do jornal El Imparcial, José Angel Córdoba. Jiménez, de 25 anos e solteiro, está desaparecido desde 2 de abril, quando perdeu contato com seus colegas do jornal e seus familiares, disse Córdoba.

Na noite do último sábado, o repórter, que vive em Hermosillo, a capital de Sonora (noroeste), deveria ter encontrado uma colega com quem prepararia um evento religioso previsto para domingo, embora nunca tenha chegado ao encontro, contou o diretor do El Imparcial.

"Desde esse dia ligamos para seus dois telefones celulares e o procuramos por todas as partes, sem conseguir localizá-lo", destacou Córdoba.

Os pais do jornalista, que vivem na localidade de Empalme e foram para Hermosillo acompanhar o caso, inspecionaram o apartamento do filho e constataram que nele não havia sinais de violência ou de que Jiménez tenha estado lá nos últimos três dias, acrescentou a fonte.

Os familiares apresentaram uma denúncia na Procuradoria de Justiça de Sonora "pelo possível delito de seqüestro", segundo fontes oficiais.

Funcionários da Procuradoria destacaram à imprensa em Hermosillo, cidade localizada 1.950 quilômetros a noroeste da Cidade do México, que designaram os melhores investigadores para o caso.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348449/visualizar/