Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 20:00

    Imprimir


Londres - O pai de um soldado britânico morto no Iraque lançou formalmente uma campanha para tirar a cadeira parlamentar do primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair. Reg Keys, de 52 anos, acusa Blair de mentir para os soldados que enviou ao Iraque e lançou sua candidatura independente para uma cadeira na Câmara dos Comuns, em nome de todos os britânicos mortos durante a invasão e a ocupação do país árabe.

"Se meu filho Thomas tivesse morrido por causa de uma arma de destruição em massa, eu não estaria aqui hoje", denunciou Keys durante uma entrevista coletiva concedida em Sedgefield, no nordeste da Inglaterra, distrito pelo qual concorre Blair. "A única razão pela qual estou aqui diante de vocês hoje é porque fui traído, traído por meu próprio governo", prosseguiu Keys.

"Tony Blair afirmou ao Parlamento e a este país que Saddam Hussein era uma ameaça iminente a nós, mas tudo não passava de uma mentira escancarada."

Blair precisará manter sua cadeira no Parlamento nas eleições de 5 de maio para continuar à frente do Partido Trabalhista. Para tornar-se primeiro-ministro, seu partido precisará ganhar a maioria na Câmara dos Comuns. Blair representa Sedgefield desde 1983, e é improvável que perca a cadeira.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348497/visualizar/