Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 05 de Abril de 2005 às 21:04
Por: Luciana Vasconcelos

    Imprimir


Brasília - O presidente da Petrobrás, José Eduardo Dutra, disse durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que o Brasil pode alcançar a auto-suficiência na produção de petróleo no próximo ano. Dutra afirma que a empresa projeta para 2005 um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado.

Segundo ele, o alcance da auto-suficiência não vai interferir no preço do combustível e o consumidor será atingido indiretamente. "A população é beneficiada na medida em que quando na balança de pagamentos deixa de ter uma despesa que hoje se tem, reflete em mais investimentos, se reflete na inflação, se reflete em uma série de outras questões que beneficiam indiretamente o bolso do consumidor", disse.

Dutra disse ainda que não há decisão sobre mudança de preços e combustíveis. "Estamos acompanhando, como fazemos sempre, a evolução dos preços no mercado internacional e, da mesma forma que em outras ocasiões, aguardando uma definição maior para saber se há ou não um novo patamar de preços".

O presidente da Petrobrás afirmou que o preço do petróleo no Brasil é competitivo e está de acordo com o mercado internacional. "A nossa política não estabelece repassar para o consumidor a volatilidade no curto prazo. Há momentos que nosso preço está acima, há momentos que está abaixo, mas ao longo do ano nosso preço tem uma aderência ao preço do mercado internacional".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348857/visualizar/