Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 05 de Abril de 2005 às 11:02

    Imprimir


Os programas de rádio "caseiros" conhecidos como "podcasts" estão começando a se tornar populares entre os usuários do iPod e de outros players de música digital, afirma uma pesquisa divulgada no domingo.

Segundo os dados da Pew Internet and American Life Project, 29 por cento de todos os adultos dos Estados Unidos que possuem um player de música digital já baixaram programas podcast da Internet.

Isso significa que mais de 6 milhões de pessoas estão ouvindo uma forma de comunicação que surgiu somente no ano passado, afirma a organização de pesquisa.

Podcasters criam programas parecidos com os produzidos em rádios com conteúdos que variam de comentários, passando por música e humor. Os programas são salvos em MP3 e disponibilizados online. Os ouvintes são automaticamente notificados quando um novo programa está disponível.

Os podcasts começaram a crescer da mesma forma que os blogs, que servem como uma alternativa a fontes de informação tradicionais.

Quase metade de todos os usuários de players de música digital abaixo dos 29 anos de idade já experienciaram podcasts, afirma a pesquisa, comparado com 20 por cento do público acima dos 29 anos.

Não há diferenças entre homens e mulheres ou banda larga e banda estreita, divulgou a pesquisa.

O Pew Internet and American Life Project baseou o levantamento em entrevistas telefônicas com 208 donos de players de música digital. As entrevistas foram feitas entre 21 de fevereiro e 21 de março e tem uma margem de erro de mais ou menos 7,5 pontos percentuais.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349038/visualizar/