Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 05 de Abril de 2005 às 07:49

    Imprimir


Cidade do Vaticano - As visitas à câmara-ardente de João Paulo II continuam de forma massiva nas primeiras hoje de hoje, depois de uma noite em que desfilaram diante do corpo do papa milhares de pessoas. As imensas filas, que no início da noite de ontem acumulavam meio milhão de pessoas, prosseguiram no raiar do dia, enquanto uma multidão se dirigia à Basílica de São Pedro. As estimativas são de que 2 milhões de pessoas acompanhem as cerimônias fúnebres.

A câmara-ardente foi fechada nesta madrugada por pouco mais de uma hora, para permitir a limpeza do templo, no lugar das três horas que estavam previstas, devido à enorme afluência de fiéis, que enfrentaram o frio para se despedir do papa. Muitos se contentavam em acompanhar a cerimônia fúnebre pelos enormes telões espalhados na praça. E as grandes filas continuarão até o encerramento da visitação pública.

Na sexta-feira, os rituais começarão às 10 horas (5 horas em Brasília), com uma missa celebrada pelo cardeal Joseph Ratzinger, decano do Colégio dos Cardeais. Duas horas depois, o papa será enterrado.

João Paulo II morreu no sábado, às 21h37, em seu apartamento no Vaticano. Sofria de mal de Parkinson, agravado por uma infecção urinária que provocou septicemia (infecção generalizada). O atestado de óbito indicou colapso cardiocirculatório.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349094/visualizar/