Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Abril de 2005 às 07:45
Por: Jamil Chade

    Imprimir


Cidade do Vaticano - As decisões sobre o futuro da Santa Sé começam a ser tomadas nesta segunda-feira, quando a congregação de cardeais se reunirá para determinar questões como a data e o local do enterro do papa João Paulo II. A reunião é aguardada com grande interesse, pois está prevista a abertura do testamento deixado pelo papa. A congregação geral começará a se reunir, ainda que muitos cardeais espalhados pelo mundo estejam a caminho do Vaticano.

A reunião também será marcada pela definição do local do sepultamento do papa. Apesar de seu lugar já estar reservado em uma cripta no Vaticano ao lado de Paulo VI, ainda existem rumores de que o testamento aponte a vontade de João Paulo II de ser levado para Cracóvia, onde foi bispo antes de ser escolhido como Papa. Já alguns analistas em Roma não descartam que uma surpresa poderá sair do testamento.

Os assuntos administrativos da Igreja serão conduzidos a partir de amanhã pelo cardeal camerlengo, juntamente com outros três cardeais. Esse grupo - congregação particular - se reunirá todos os dias, inclusive no dia do enterro. Os cardeais ainda não podem revogar nem estabelecer uma nova orientação teológica. No fim do mês, o conclave será reunido para eleger o novo papa.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349300/visualizar/