Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 14:35
Por: Joana Dantas

    Imprimir


Com 45% dos votos, o pólo do Cerrado, formado por 15 Municípios, foi eleito pelo público destaque 2005 na 12ª Festa Internacional do Pantanal, que termina neste domingo (03.04), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O representante do pólo, Jésus Soares de Oliveira, recebeu das mãos da gerente da Divulgação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Simone Rondon, o Troféu Cerrado. Mato Grosso do Sul foi o único Estado brasileiro convidado para participar do evento.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento do Turismo do Estado, Yêda Marli de Assis, a participação do Mato Grosso do Sul na Festa é o primeiro passo de um longo caminho para a integração do ecoturismo dos dois Estados. "O Pantanal é nosso patrimônio. Não existem cercas para dizer ‘esse pedaço é meu, esse outro é deles’. O Pantanal é de todos nós, é de toda humanidade. As ações de desenvolvimento social e sustentado do Turismo precisam estar sintonizadas", disse a secretária, ao agradecer à servidora sul-mato-grossense a participação de seu Estado na Festa Internacional do Pantanal.

Para não causar ciúmes nos pólos da Amazônia, Pantanal e Araguaia, a secretária de Turismo prometeu mandar confeccionar outros troféus e se encarregar de entregá-los a cada um de seus representantes.

"Na verdade, todos merecem a premiação, pois trabalharam bastante para trazer à Festa do Pantanal o que vocês têm de melhor a oferecer. Proporcionaram uma festa tão bonita e rica. Porém, o público escolheu e temos de respeitar a decisão, mas me comprometo de mandar fazer um troféu a cada pólo participante, pois estão de parabéns", disse Yêda Assis.

A secretária disse que o Pólo Cerrado se destacou por mostrar ao público a opção de roteiros integrados. "Os Municípios do Cerrado se uniram e criaram um roteiro integrado e criativo, que agrega mais valor aos passeios turísticos", observou.

De acordo com o representante do Cerrado, o prêmio é o reconhecimento e a valorização do trabalho que vem sendo desenvolvido na região para alavancar o turismo. O pólo é formado pelos Municípios de Jucimeira, Campo Verde, Nobres, Primavera do Leste, Reserva do Cabaçal, Tangará da Serra, Paranatinga, Jangada, Dom Aquino, Rondonópolis, Barra do Bugres, Jaciara, Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Acorizal.

"Temos gratidão pela premiação, um reconhecimento do nosso esforço para desenvolver o Turismo no Cerrado, segmento que ocupa o segundo lugar na economia mundial, gera renda e empregos", afirmou Jésus Soares de Oliveira.

Segundo Jésus de Oliveira, a população vive a expectativa do crescimento do turismo mato-grossense. "Temos sentido que o Governo do Estado está com a visão voltada para essa atividade. Estamos confiantes de que o turismo é a alternativa para o desenvolvimento da nossa região", ponderou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349381/visualizar/